colorido-porta-retrato-de-vidro-capa.jpg
Acredito que este artesanato seja ideal para quando você tem em casa um vidro quebrado, troca-o por um novo e não sabe o que fazer com o outro. Muitas vezes esse vidro acaba no lixo, sendo um perigo pois pode cortar a qualquer um e também para a natureza, pois ele n ão irá degradar-se em pouco tempo, alhas, estaremos todos nós falecidos e degradados (imagem feia mas eventual), e o vidro continuará cortando pessoas.
Mas o caso não é exatamente esse, pelo menos não agora. Você tem em casa um vidro como o qual não sabe o que fazer (se não o tiver, compre um que eu lhe digo o que fazer com ele...) e eu tenho as dicas para um porta-retratos muito lindo que como presente será um arraso.
Vejamos os materiais requeridos:
1 retângulo de vidro (pode mandar cortar o seu em uma vidraçaria)
tintas para vidro
tinta preta para mosaico (não gosto de ficar falando marcas, mas a que achei deste tipo é esta, você verá qual comprar...)
1 fotografia
fita adesiva
canetinha preta
Pousa-pratos ou pé para o porta-retrato
Passo-a-passo:
colorido-porta-retrato-de-vidro2.jpg
Não lhe disse antes, mas digo-lhe agora, este é um artesanato muito simples de fazer :D
O primeiro é pensar em um desenho para o porta-retratos, o desenho que você quiser, e desenhá-lo no vidro com a canetinha preta.
Quando você tiver passado o desenho, faça novamente as suas líneas, mas agora com a tinta preta para mosaico. Não coloque a ponta do pote de tinta muito perto do vidro, pois a ideia é que a tinta fique com relevo. Deixe que a tinta seque bem antes de continuar com o trabalho.
Agora, com as outras tintas de vidro, pinte o desenho por dentro das bordas de tinta preta que você já fez. Deixe secar bem e coloque a fotografia do lado de trás, colando-a com a fita adesiva.
Depois é só colocar o porta-retrato no posa-pratos ou pé e enfeitar sua casa, ou, se você for mais generosa, presentear...
colorido-porta-retrato-de-vidro1.jpg