Esta é a segunda parte deste projeto, o PAP do cartão que vai dentro da pastinha.
Para ver a primeira parte: PAP mini pasta-carteiro.
Cartão em forma de envelope
MATERIAIS
Papel base liso tam. 10 x 19cm
Papel estampado 10 x 7,5cm (estampa 2)
Papel liso 10 x 4cm (cor 1)
Papel liso 10 x 7cm – (cor 2)
Papel estampado 10 x 4cm (estampa 4)
Carimbo de journaling ou moldura – o mesmo usado na pastinha
1 pedaço de papel liso (cor 2) para carimbar a moldura
2 flores com miolinho
Distress ink tea dye – opcional
COMO FAZER
Para fazer o cartão, vamos marcar as dobras no papel base com as medidas 7 cm, 7,5 cm. A última deixe o que sobrar. Vinque bem cada dobra.
Nesta última parte que deixamos o que sobrou de papel, vamos desenhar, por dentro (parte que fecha), a forma da aba do envelope (quem preferir pode usar um molde). Marque 1cm de cada lado (a partir do vinco) e 4 cm no meio. Trace uma reta ligando esses pontos para formar o triângulo.
Depois, a mão livre mesmo, arredonde as quinas.
Antes de recortar, cole o papel liso no tamanho 10 x 4 cm (cor 1) pelo lado externo (o que fica para fora quando dobrado) desta parte onde desenhamos.
Agora sim, vire e recorte no desenho que fizemos. (Não esqueça de apagar os traços do lado interno depois!)
O papel estampado tamanho 10 x 4 cm (estampa 4) vai por cima do liso, porém ele deve ficar um pouco menor, deixando uma beirinha do liso aparecendo.
Para fazer isso, vire o papel estampado do lado avesso. Coloque a aba do envelope que já está recortada em cima, usando-a como um molde, e trace a forma no avesso do papel estampado.
Retire o papel liso. Trace uma linha por dentro da que você desenhou, acompanhando a forma, com uma distância de aproximadamente 2 mm da linha externa (ou o tanto que você quiser que apareça do papel liso). Nas partes retas pode usar uma régua para facilitar.
Recorte a forma na linha interna.
Se quiser, faça um sombreado com o distress ink tea dye.
Agora é só colar sobre o papel liso, bem centralizado, para aparecer a bordinha por baixo do estampado. Em seguida cole o papel 10 x 7,5 cm (estampa 2) logo abaixo, e o papel liso de 10 x 7 cm (cor 2) na última parte.
Fechado, o cartão-envelope fica assim. Por dentro fica todo branquinho.
Para enfeitar, carimbe a mesma moldura que usou na pasta e recorte.
Cole na parte de trás do cartão-envelope (você pode usar para colocar o nome de quem vai receber o cartão ou carimbar um texto) e finalize com as duas florezinhas.
E assim o conjunto está pronto.